Brasil consegue imunizar 50% da sua população no dia com menos mortes

18 de Outubro 2021

O Brasil conseguiu este domingo imunizar 50% da população com duas doses ou aplicação única contra a Covid-19, no dia de menos mortes em 2021 e em que se registou uma média semanal mínima de contágios no corrente ano.

Nas últimas 24 horas o país registou 5.738 novos casos e 130 óbitos associados ao novo coronavírus, apesar de os números se reduzirem ao fim de semana devido à falta de pessoal para recolher os dados em alguns municípios remotos, e que apenas são atualizados nos dois dias úteis seguintes.

Desde o início do primeiro contágio detetado em 26 de fevereiro de 2020 e da primeira morte, em 12 de março do mesmo ano, ambos em São Paulo, o país regista um total de 21.644.464 casos confirmados e um total de 603.282 mortes, segundo o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

O recuo da pandemia é atribuído ao avanço da vacinação, que ontem alcançou a utilização de 257,8 milhões de vacinas administradas em primeira dose, e 106,2 milhões em segunda ou única dose.

De acordo com o total da população, o país conseguiu imunizar com as duas doses recomendadas ou com a aplicação única cerca de 50,1 % dos habitantes do país latino-americano.

Segundo o relatório, no país com 213 milhões de habitantes recuperaram da doença 20.794.497 pessoas, um número que supõe 96,1% do total dos infetados.

Outros 246.685 doentes permanecem nos hospitais ou nas suas residências após terem testado positivo.

O Brasil, um dos três países do mundo mais afetados pela pandemia em números absolutos, a par dos Estados Unidos da América e Índia, regista uma taxa de mortalidade de 287,1 óbitos por cada 100 mil habitantes e uma incidência de 10.299 pessoas infetadas na mesma proporção.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.891.684 mortes em todo o mundo, entre mais de 240 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights