Brasil regista 187 mortes e 6.204 casos de infeção

25 de Outubro 2021

O Brasil registou 6.204 casos de infeção e 187 mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de óbitos para 605.644 desde o início da pandemia, anunciaram no domingo as autoridades de saúde.

O país acumula agora 21.729.763 casos positivos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, sendo o segundo do mundo com mais mortes por Covid-19, apenas atrás dos Estados Unidos.

Apesar destes números acumulados, o índice de infeções e de mortes pela doença tem vindo a diminuir de forma constante ao longo dos últimos meses, encontrando-se atualmente no nível mais baixo deste ano.

Um exemplo deste decréscimo consistente é o estado de São Paulo, o mais populoso e afetado pela pandemia do país, com 151.544 mortes e 4,4 milhões de casos, que neste fim de semana registou os números mais baixos de internamentos por Covid-19 desde abril de 2020.

Atualmente, estão 3.563 doentes infetados pelo coronavírus nos hospitais de São Paulo, dos quais 1.641 estão a receber tratamento em unidades de cuidados intensivos.

O Governo de São Paulo adiantou que o número de internados chegou a ser “nove vezes maior” no pico da segunda vaga da pandemia, entre março e abril deste ano, quando 31 mil pessoas estavam internadas com Covid-19.

A nível nacional, nos últimos sete dias, a média diária de óbitos relacionados à Covid-19 foi de 337, enquanto a de casos positivos situou-se nos 12.200.

A melhoria da situação pandémica está relacionada com a campanha de vacinação num país com cerca de 213 milhões de habitantes.

Desde 17 de janeiro, quando se iniciou vacinação contra a Covid-19, 71% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e 51% estão totalmente vacinados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights