A cerimónia contará com a presença de Diogo Serras Lopes, secretário de Estado da Saúde, e será transmitida no website do Jornal de Negócios (negócios.pt). Nela, serão conhecidos os cinco vencedores e as cinco menções honrosas, correspondentes às cinco categorias: cuidados de saúde centrados no cidadão; inovação e transformação digital; integração de cuidados; promoção da saúde e prevenção da doença; sustentabilidade económica e financeira.
Todos os projetos apresentados visam dar resposta às necessidades sentidas nestas áreas, contribuindo para uma saúde mais próxima e centrada nas pessoas e para reduzir a burocracia dos processos e aumentar a sua eficácia.
As candidaturas selecionadas foram analisadas por um júri composto por “notáveis figuras do ecossistema da saúde em Portugal e representantes de várias instituições parceiras desta iniciativa”, lê-se na nota de imprensa.
Durante a cerimónia, será ainda atribuído o Prémio Personalidade, que distingue uma das pessoas que se destacaram pelo seu contributo e dedicação na área da saúde.
Francisco del Val, diretor-geral da Sanofi Portugal, comentou: “o Prémio Saúde Sustentável surgiu há 10 anos com a clara missão de incentivar a partilha de boas práticas e premiar a inovação e a sustentabilidade em saúde. Num contexto muitas vezes adverso é importante reconhecer todas as pessoas e entidades que no seu dia a dia ultrapassam barreiras e demonstram o seu compromisso para com a saúde dos cidadãos. O nosso obrigado e reconhecimento pelo seu notável trabalho em prol de uma saúde mais sustentável”.
Ao longo dos últimos nove anos, foram premiados 82 projetos/entidades e nove personalidades.
Esta 10.ª edição ficará marcada pela versatilidade de projetos e iniciativas inovadores, garante a Sanofi.
Saiba mais em https://premiosaudesustentavel.negocios.pt/.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments