China deteta 29 casos locais e 14 importados nas últimas 24 horas

26 de Outubro 2021

A China detetou 43 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, 29 por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram detetados no município de Pequim (três), nas regiões autónomas da Mongólia Interior (16) e Ningxia (três) e nas províncias de Gansu (seis) e Shandong (um).

Os restantes 14 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro, nos municípios de Xangai (leste) e Pequim (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Henan (centro), Guangxi (sudoeste), Fujian (sudeste), Shandong (leste) e Sichuan (centro).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 603, entre os quais 21 graves.

Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 96.840 casos da doença e 4.636 mortos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.945.746 mortes em todo o mundo, entre mais de 243,56 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.138 pessoas e foram contabilizados 1.085.451 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights