Moçambique anuncia mais uma morte, 17 novos casos e 313 recuperações

26 de Outubro 2021

Moçambique registou mais uma morte associada ao novo coronavírus, 17 novos casos de infeção e 313 recuperados da doença, anunciou esta terça-feira, em comunicado, o Ministério da Saúde.

A vítima mortal é um moçambicano de 52 anos e cujo óbito foi declarado no domingo, segundo o documento.

Moçambique eleva o número total de óbitos por Covid-19 para 1.929 e o de casos para 151.243, dos quais 98% recuperados da doença e oito internados.

Segundo as autoridades de saúde, o país tem ainda 331 casos ativos do novo coronavírus.

Um total de 936.296 casos suspeitos foram testados em Moçambique, desde março de 2020, dos quais mil nas últimas 24 horas, avançou o ministério.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.952.390 mortes em todo o mundo, entre mais de 243,97 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights