Polícia britânico que violou e matou mulher recorre de pena de prisão perpétua

27 de Outubro 2021

O polícia britânico condenado a prisão perpétua pelo assassínio da londrina Sarah Everard, num drama que abalou o Reino Unido, recorreu esta quarta-feira da sua condenação.

“Foi apresentado um pedido” de recurso da sentença, disse um porta-voz do Tribunal de Recurso de Londres, citado pela agência francesa de notícias AFP.

Na noite de 03 de março, Wayne Couzens, de 48 anos, usou a sua identificação como polícia para deter a mulher, de 33 anos, quando esta voltava para casa, no sul de Londres.

Couzens acusou-a de incumprimento das regras de confinamento (imposto no âmbito da pandemia de Covid-19), algemou-a e fê-la entrar no seu carro, onde a violou e estrangulou antes de incendiar o seu corpo num bosque a uma hora e meia de Londres.

O polícia foi condenado, em 30 de setembro, a prisão perpétua, sem possibilidade de libertação, uma decisão excecional no Reino Unido, já que habitualmente é aplicada apenas em casos de terrorismo.

Ao ler o veredicto, o juiz, Adrian Fulford, sublinhou “o abuso do papel de polícia” neste crime, que teve “circunstâncias particularmente brutais”.

O caso tem provocado agitação no Reino Unido e levou muitas mulheres a falar sobre os seus sentimentos de insegurança.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights