Açores com sete novos casos de infeção nas últimas 24 horas

2 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, sete novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, e o arquipélago conta hoje com 202 casos positivos ativos, informa a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade adianta que foram realizados, nas últimas 24 horas, 312 testes e detetados quatro casos no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Lagoa e um no concelho da Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações.

Hoje continuam quatro doentes hospitalizados com Covid-19, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, e nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Dos 202 casos positivos ativos, 179 são em São Miguel, 12 na Terceira e 11 no Faial.

Até hoje foram vacinadas nos Açores 174.455 pessoas com a primeira dose (73,7%) e 194.499 com a vacinação completa (83%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

O arquipélago registou 45 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 provocou pelo menos cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 246,62 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights