Açores com sete novos casos de infeção nas últimas 24 horas

2 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, sete novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, e o arquipélago conta hoje com 202 casos positivos ativos, informa a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade adianta que foram realizados, nas últimas 24 horas, 312 testes e detetados quatro casos no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Lagoa e um no concelho da Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações.

Hoje continuam quatro doentes hospitalizados com Covid-19, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, e nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Dos 202 casos positivos ativos, 179 são em São Miguel, 12 na Terceira e 11 no Faial.

Até hoje foram vacinadas nos Açores 174.455 pessoas com a primeira dose (73,7%) e 194.499 com a vacinação completa (83%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

O arquipélago registou 45 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 provocou pelo menos cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 246,62 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights