Fotos da pandemia no mundo em livro e exposição em Macau para ajudar crianças

3 de Novembro 2021

A angariação de fundos para uma instituição de Macau que acolhe crianças com deficiências mentais e físicas é o objetivo da exposição e livro de fotografias que retratam "tempos excecionais" de pandemia no mundo.

Nascido no ano passado, o projeto “This is my street” (Esta é a minha rua) foi lançado e desenvolvido na rede social Facebook, onde foram publicadas mais de sete mil fotografias de participantes de mais de 130 países, numa partilha que juntou imagens de diferentes vivências em plena pandemia de Covid-19.

“Este é um projeto de Macau para o mundo, para celebrar, através de uma ação de solidariedade, a humanidade, a resiliência e arte de partilhar”, afirmou à Lusa a criadora e dinamizadora do projeto, Lurdes de Sousa.

Além da meia centena de fotografias patentes na exposição, que vai decorrer num hotel em Macau, de 13 a 28 de novembro, surge também um livro, que apresenta 80 fotografias, já publicadas naquela página, como “histórias de vida em tempos de pandemia”.

Para angariar fundos, seis “embaixadores” do projeto, de diferentes áreas em Macau, ligados ao mundo empresarial, artístico e da sociedade civil, vão apadrinhar uma foto da exposição, a “colocar em cada uma das suas páginas nas redes sociais”, explicou a também presidente e fundadora da Associação Internacional de Filantropia.

A ideia é “conseguir entre as pessoas que fazem parte de cada uma dessas redes sociais a aquisição da foto através de uma licitação ‘online'”, indicou.

A fotografia será entregue na inauguração da exposição, adiantou.

“Este projeto pretende também falar sobre responsabilidade social e como as empresas de Macau podem contribuir para o bem-estar da sociedade de uma forma mais eficiente e mais orientada”, salientou a responsável pela iniciativa, que contou com os apoios do Hotel Artyzen Grand Lapa, do International Ladies Club of Macau, da Associação Zonta Club of Macau, da creche Smart, e da associação de fotografia Halftone.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

Internamentos sociais disparam 83% em dois anos e custam 95 milhões ao SNS

A taxa de internamentos considerados inapropriados – situações que poderiam ser tratadas em ambiente não hospitalar – cresceu quase 20% nos últimos dois anos. Os custos associados a estas permanências dispararam 83%, pressionando a sustentabilidade financeira do sistema de saúde e revelando falhas na articulação com a rede social

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights