Coimbra recebe XX Congresso de Dermatologia e Venereologia

11 de Novembro 2021

Passados mais de dez anos Coimbra volta a receber, entre 26 e 28 de novembro, o Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia. Espera-se que o evento junte mais de 200 especialistas nacionais e europeus.

A 20ª edição do Congresso irá decorrer de forma presencial, tendo como principal objetivo “promover a atualização científica e homenagear membros honorários da SPDV”.

Em comunicado lê-se que o encontro apresenta “um programa enriquecido com atualização clínico-científica e oferece destaque aos trabalhos submetidos, aos simpósios satélite e a diversas mesas-redondas, que vão abordar temas candentes da especialidade, como o exercício da profissão em Portugal.”

De acordo com o presidente da SPDV, António Massa, será igualmente atribuído o título de Membro Honorário da SPDV à Profª. Brigitte Dréno e ao Prof. Christos C. Zouboulis, “pois sempre nos acompanharam em momentos cruciais durante os encontros internacionais”.

Para complementar a atualização científica dos dermatologistas, com benefício para os doentes que acompanham, será distribuído a todos os participantes, um livro de Dermatologia para ver reações entre medicamentos e assim as evitar.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights