Estudo revela impacto social, psicológico e económico do cancro da mama

13 de Novembro 2021

É na próxima quarta-feira que a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) irá apresentar os resultados do estudo 'Impacto Económico e Psicossocial do Cancro da Mama'. Mais de mil mulheres responderam ao inquérito realizado pela MOAI.

Segundo a LPCC os resultados do estudo vão ajudar a a construir o retrato de como é viver com cancro da mama em Portugal. O inquérito incluiu doentes e sobreviventes, fazendo o retrato dos desafios e obstáculos que enfrentam associados à doença.

O estudo será apresentado no dia 17 de novembro, entre as 10h30 e as 12h30, no Centro Cultural de Belém (Sala Amália Rodrigues), em Lisboa.

A análise e comentário aos dados vão ser feitos por José Carlos Marques, presidente eleito da Sociedade Portuguesa de Senologia, Sónia Silva, psicóloga da LPCC e Ana Teresa Magalhães da Silva, voluntária do Movimento Vencer e Viver.

No encerramento do evento, que é moderado por Joana Cruz, está prevista a transmissão da música  “Voltei”, um tributo da Gisela João à LPCC e a todas as pessoas que vivem com cancro.

Os interessados devem envia

É na próxima quarta-feira que a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) irá apresentar os resultados do estudo ‘Impacto Económico e Psicossocial do Cancro da Mama’. Mais de mil mulheres responderam ao inquérito realizado pela MOAI.

Os interessados devem enviar um email de inscrição para eventocancromamaccb@ligacontracancro.pt.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights