Governo francês doa mais de 500 mil vacinas a Moçambique

13 de Novembro 2021

O Governo da França doou esta sexta-feira a Moçambique 501.600 doses de vacinas AstraZeneca contra a Covid-19, no âmbito do contributo do executivo francês para o mecanismo internacional COVAX, anunciou em comunicado a embaixada daquele país europeu em Maputo. 

Em nota de imprensa, a embaixada da França refere que os fármacos vão reforçar a estratégia do Governo moçambicano de imunização da população contra a Covid-19.

O país africano já recebeu de parceiros internacionais cerca de quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

O COVAX é um mecanismo internacional impulsionado pela Organização Mundial da Saúde para a distribuição gratuita de vacinas contra a Covid-19 aos países pobres.

Ainda ontem, o Ministério da Saúde de Moçambique anunciou ter recebido 924 mil unidades de máscaras cirúrgicas doadas pelo Governo da Alemanha.

O país tem um total acumulado de 1.934 mortes e 151.414 casos de Covid-19, 98% dos quais recuperados.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.078.208 mortes em todo o mundo, entre mais de 251,87 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights