“O treinador Pako Ayestarán teve uma tosse ligeira na quarta-feira e resolveu não esperar pelos testes regulares que a equipa fez hoje e realizou logo nesse dia o teste ao vírus SAS-CoV-2, o que acabou por se confirmar ontem [quinta-feira] à noite”, anunciou o Tondela.
A informação chegou a minutos de começar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, a contar para a 12.ª jornada de futebol, no Estádio José Alvalade, frente ao Sporting.
Assim, Pako Ayestarán, que se encontra em isolamento, ficará afastado do próximo jogo e também deverá falhar a receção ao Moreirense, que está agendada para o dia 04 de dezembro, no Estádio João Cardoso, a contar para a 13.ª jornada do campeonato.
O restante plantel e ‘staff’ do clube ainda não tem os resultados, uma vez que só hoje de manhã é que realizaram o teste ao novo coronavírus.
A covid-19 provocou pelo menos 5.173.915 mortes em todo o mundo, entre mais de 258,92 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.385 pessoas e foram contabilizados 1.133.241 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
LUSA/HN
0 Comments