China deteta 74 casos nas últimas 24 horas

8 de Dezembro 2021

A China detetou 74 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo 44 por contágio local, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram diagnosticados no município de Xangai (um) e nas províncias da Mongólia Interior (33), Zhejiang (oito) e Heilongjiang (um).

Os restantes 30 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro, nos municípios de Xangai e nas províncias de Fujian (sudeste), Guangxi (sul), Guangdong (sudeste), Sichuan (centro), Yunnan (sul), Shaanxi (centro) e Tianjin (nordeste).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 1.133, incluindo 22 em estado grave.

Desde o início da pandemia, o país registou 99.371 casos da doença e 4.636 mortos.

A covid-19 provocou pelo menos 5.261.473 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,80 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.572 pessoas e foram contabilizados 1.172.420 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights