Casa da Cultura de Ponte da Barca recebe centro de testagem

9 de Dezembro 2021

Ponte da Barca vai dispor entre os dias 16 e 31 de um centro de testagem à Covid-19, que funcionará na Casa da Cultura, para reforçar a segurança da população durante a época de Natal, foi esta quinta-feira divulgado.

Contactado hoje pela agência Lusa, o presidente da Câmara daquele concelho do distrito de Viana do Castelo explicou que a decisão de instalar o centro de testagem resultou da dificuldade no acesso da população ao despiste da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2.

Augusto Marinho acrescentou também ser “importante reforçar” a prevenção na época natalícia por ser um dos períodos do ano “escolhido pelos emigrantes para visitarem as famílias”.

“Estamos a contar com a vinda dos nossos emigrantes e este centro de testagem vai permitir garantir o acesso da população a locais em que o teste é obrigatório apresentar e, ao mesmo tempo, que [os testes] são realizados em condições de segurança”, acrescentou o autarca social-democrata.

Segundo Augusto Marinho, atualmente, “existem constrangimentos na realização dos testes quer em farmácias, quer em laboratórios”.

O centro de testagem, que será feita através de testes rápidos de antigénio, vai funcionar de segunda-feira a domingo, entre as 14:00 e as 18:00, com exceção dos dias 17,18 e 23, em que encerrará às 23:00.

A testagem será gratuita para a população no âmbito da medida nacional que prevê quatro testes rápidos comparticipados pelo Governo até ao fim do mês.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights