David Frost demite-se do Governo britânico

19 de Dezembro 2021

O secretário de Estado para as relações europeias, David Frost, que liderou as negociações do ‘Brexit' sob o primeiro-ministro Boris Johnson, demitiu-se do Governo britânico, noticiou hoje o jornal Mail on Sunday.

O jornal, citando uma fonte governamental de alto nível, revelou que Frost deixaria o cargo em janeiro devido à sua “desilusão” com a “direção” da política governamental, nomeadamente as novas restrições impostas para conter a pandemia de covid-19.

A demissão, que terá sido formalizada por Frost na semana passada, ainda não foi confirmada oficialmente.

O jornal refere que Frost deseja sair amigavelmente e que foi persuadido a permanecer no cargo até janeiro próximo.

Frost é considerado uma figura-chave nas negociações com a União Europeia, mas decidiu afastar-se do Executivo por discordar com o chamado “Plano B”, que determinou a introdução de passes sanitários para entrada em discotecas e grandes eventos, a obrigatoriedade de vacinas para profissionais de saúde e o uso de máscaras em espaços públicos fechados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Escutismo e Enfermagem: a semente que deu fruto

Lara Cunha, Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Research Fellow na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Prémio de Investigação Noémia Afonso recebe trabalhos até 31 de julho

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anunciou a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights