Autoagendamento disponível para vacinação de crianças entre 5 e os 11 anos

29 de Dezembro 2021

A marcação para a toma da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e 11 anos está disponível, desde hoje, através do portal do autoagendamento para o período de 06 a 09 de janeiro.

“Estes quatro dias são dedicados exclusivamente à vacinação pediátrica e antecipam a possibilidade de vacinação de crianças dos 5 e 6 anos”, pode ler-se no comunicado divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Este será o segundo período destinado exclusivamente à vacinação de menores, depois de mais de 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos terem recebido a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer no fim de semana de 18 e 19 deste mês.

Segundo o planeamento da ‘task force’, a vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 05 de fevereiro e 13 de março.

A Direção-Geral da Saúde divulgou na terça-feira que “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, já podem recorrer aos centros de vacinação em regime ‘casa aberta’”.

Está também em funcionamento a modalidade “casa aberta” para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a Covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam que os utentes devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde “têm geralmente menos afluência”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Literacia em saúde para crianças ganha espaço na KidZania.

A Generis Farmacêutica, líder no mercado português de medicamentos genéricos, inaugurou um espaço educativo inovador na KidZania Lisboa, tornando-se o primeiro laboratório farmacêutico a marcar presença neste parque temático. 

EUA vão restringir acesso a vacinas contra covid-19

Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights