Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa com 74 novos médicos internos

4 de Janeiro 2022

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com sede em Penafiel, informou que conta, desde ontem, com 74 novos médicos internos, acrescentando que este ano há mais duas especialidades com aqueles clínicos.

Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, as novas especialidades são gastroenterologia e neurologia, revelando-se com isso, pode ler-se, “um reconhecimento cada vez maior da qualidade clínica e formativa do centro hospitalar”.

Dos médicos internos que iniciaram este ano a sua formação no CHTS, 48 são internos de formação geral e 26 de formação específica, distribuídos pelas especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina física e de reabilitação, medicina intensiva, medicina interna, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria, psiquiatria e psiquiatria da infância e da adolescência.

O CHTS compreende os hospitais de Penafiel e Amarante (distrito do Porto), dando resposta a cerca de 550 mil habitantes, dos 12 concelhos do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights