Ressonância magnética “em breve” disponível no hospital de Penafiel

28 de Janeiro 2022

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) informou hoje que o equipamento de ressonância magnética será “em breve” disponibilizado aos doentes, decorrendo já os trabalhos para a sua instalação no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Trata, segundo o CHTS, de “um equipamento absolutamente prioritário”, “há muito ansiado pelos profissionais” daquela unidade hospitalar.

Num comunicado enviado à Lusa, refere-se que a instalação daquele equipamento estava prevista desde a construção das atuais instalações em Penafiel, há cerca de duas décadas.

“O crescimento da atividade do hospital nos últimos anos, bem como a sua diferenciação e complexidade, com novas especialidades, mais profissionais e maior capacidade de resposta, tornavam este equipamento absolutamente prioritário”, assinala-se ainda.

Com a instalação do equipamento de ressonância magnética, conclui-se no comunicado, deixará de ser necessário o recurso com tanta frequência aos hospitais do Porto.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa serve 12 municípios, correspondendo a cerca de 540 mil habitantes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ACSS projeta que o SNS tenha mais 60 mil trabalhadores em 2030

 A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) estima que o SNS ultrapasse os 210 mil trabalhadores em 2030, mais 60.894 do que em 2023, e alerta que o atual modelo de prestação de cuidados “sobrecarrega” os profissionais.

Agnese Cattaneo sobre os desafios e o futuro do tratamento da epilepsia

A iniciativa Headway aborda questões importantes na saúde cerebral e mental em toda a Europa. Lançada em 2017 pela The European House – Ambrosetti (TEHA), um Think Tank italiano, em parceria com a Angelini Pharma, parte da Angelini Industries de propriedade privada, a iniciativa tem como objetivo criar uma plataforma multidisciplinar para reflexão estratégica, análise, diálogo e comparação entre várias experiências europeias na gestão de indivíduos afetados por perturbações mentais.

MAIS LIDAS

Share This