Timor-Leste regista maior aumento diário de casos desde novembro

30 de Janeiro 2022

Timor-Leste registou hoje o maior número diário de novos casos de infeções com o SARS-CoV-2 desde novembro, com as autoridades a anunciarem 29 novos casos na capital, informou o Ministério da Saúde.

Os dados mostram que o número de casos aumentou especialmente desde o dia 25 de janeiro, quando Timor-Leste tinha apenas 10 casos ativos, todos na capital, sendo que atualmente há 72 casos ativos, incluindo cinco hospitalizados sem gravidade.

Amostras analisadas nas últimas semanas confirmaram que pelo menos dois dos casos eram da variante Omicron, com o aumento de casos a coincidir com o regresso ao país de inúmeros residentes que viajaram durante o período do Natal e ano novo.

Desde o início da pandemia Timor-Leste registou 19.937 casos e 122 mortes.

As autoridades informaram que já receberam a vacinação completa pelo menos 70,6% da população do país com mais de 18 anos, com 84,1% com pelo menos a primeira dose.

No sábado chegaram a Díli mais quase 260 vacinas da Pfizer BioNtech, oferecidas pelo Governo australiano em parceria com a UNICEF e que fazem parte de um total de cerca de 1,26 milhões de vacinas que serão entregues.

As vacinas serão utilizadas para vacinar crianças entre os 12 e os 18 e para doses de reforço na restantes população.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights