Abstenção indica que pessoas se sentiram seguras para ir votar

31 de Janeiro 2022

A dirigente do BE Mariana Mortágua considerou este domingo que, apesar da preocupação com a abstenção, as projeções da afluência às urnas destas legislativas indicam “que as pessoas se sentiram seguras para votar apesar da pandemia”.

“O facto de as projeções indicarem uma abstenção que é igual, semelhante ou até inferior do que há quatro anos, mostra que as pessoas se sentiram seguras para votar apesar da pandemia”, afirmou Mariana Mortágua aos jornalistas no quartel-general do BE para esta noite eleitoral, o Capitólio, em Lisboa.

Em nome do BE, a deputada e dirigente quis deixar “um agradecimento em nome do BE a todas as pessoas que garantiram as mesas de voto e que garantiram que este processo eleitoral poderia ser feito em segurança”.

“Os dados da abstenção, são dados preliminares, devo notar que há projeções muito díspares para a abstenção, mas que nos levam a concluir que a abstenção não superará aquela de há quatro anos”, começou por afirmar.

Segundo Mariana Mortágua, apesar disso, deve-se “olhar sempre com preocupação para o facto de quase 50% dos eleitores, segundo estas projeções, não votarem”.

“É sempre um fator de preocupação e que nos leva a pensar também na necessidade de revisão dos cadernos eleitorais para que possamos ter uma real dimensão da abstenção”, defendeu.

A RTP avançou às 19:00 uma previsão de abstenção de 49% a 54%, a SIC com 45% a 49% e a CNN entre os 40% e os 44%.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights