Brasil ultrapassa 637 mil mortes e 27,2 milhões de casos

12 de Fevereiro 2022

O Brasil totalizou 637.152 mortes e 27.285.509 casos confirmados de Covid-19 na sexta-feira, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do país.

O país sul-americano registou ontem 1.135 mortes provocadas pelo coronavírus e 166.009 notificações positivas de novas infeções.

O Brasil segue como a segunda nação do mundo com mais mortes provocadas pela Covid-19, depois dos Estados Unidos, e a terceira em número de infeções, atrás também dos Estados Unidos e da Índia.

De acordo com o balanço mais recente divulgado do Governo brasileiro, as infeções pela estirpe Ómicron do coronavírus continuam a disparar no país, embora esta semana os dados indiquem uma leve queda na média móvel de casos.

Na semana passada, o número médio de infeções no Brasil foi de 183.150 enquanto nesta sexta-feira a média móvel foi de 168.190 casos diários.

A tendência de queda não foi observada nos dados de óbitos causados pela doença. A média móvel de vítimas fatais no Brasil passou de 642 óbitos por dia, em 5 de fevereiro, para 806 na sexta-feira.

Especialistas do Ministério da Saúde brasileiro e de entidades como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o mais prestigiado centro de pesquisa em saúde da América Latina, estimam que o pico de casos de Covid-19 no Brasil deve acontecer na próxima semana e o de mortes na última semana de fevereiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights