EUA aprovam medicamento eficaz contra a Ómicron

12 de Fevereiro 2022

O regulador norte-americano da saúde aprovou hoje um medicamento de anticorpos contra a Covid-19, destinado a adultos e adolescentes com casos leves a moderados, que mostrou eficácia contra a variante Ómicron.

A Food and Drug Administration (FDA) anunciou hoje que o medicamento da farmacêutica Eli Lilly destina-se a pacientes adolescentes ou adultos com casos de Covid-19 leves a moderados.

Segundo a farmacêutica, o contrato para o medicamento ‘bebtelovimab’ está avaliado em, pelo menos, 720 milhões de dólares (cerca de 630 milhões de euros).

Este tratamento de anticorpos revelou-se eficaz contra a variante dominante da Covid-19, a Ómicron, e contra a mutação BA.2.

O Governo de Joe Biden comprou 600.000 doses deste medicamento, que serão remetidas às autoridades de saúde para posterior distribuição.

Este “é um passo importante para atender à necessidade de mais ferramentas para tratar pacientes, à medida que novas variantes do vírus continuam a surgir”, afirmou a diretora do centro de avaliação e pesquisa de medicamentos da FDA, Patricia Cavazzoni, citada pela agência Associated Press (AP).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights