Encerra posto de testagem em Leiria

15 de Fevereiro 2022

O posto de testagem à Covid-19 no Mercado de Santa’Ana, em Leiria, foi fechado, anunciou esta terça-feira a Câmara, que justificou a medida com a diminuição do número de casos positivos do novo coronavírus.

“Informa-se que o posto de testagem à Covid-19 que se encontrava em funcionamento no Mercado de Sant’Ana foi encerrado, devido à diminuição do número de casos positivos registados a nível nacional e no concelho”, referiu o município.

Segundo a autarquia, “a possibilidade da realização de testes mantém-se nas farmácias aderentes”, neste caso 15, no concelho.

O primeiro posto de testagem no concelho iniciativa da Câmara Municipal abriu portas em 11 de dezembro de 2021 e no dia 30 desse mês a autarquia anunciou a abertura de mais dois.

Em janeiro, fecharam dois e no sábado o último, que estava em funcionamento no Mercado de Sant’Ana.

Segundo a autarquia, nestes postos foram realizados um total de 16.852 testes para despistar o novo coronavírus, dos quais 2.371 foram positivos.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.823.938 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.620 pessoas e foram contabilizados 3.111.858 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights