Câmara de Coimbra desativa Plano Municipal de Emergência

4 de Março 2022

A Câmara de Coimbra desativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, que estava ativo desde 18 de março de 2020, devido à "evolução da situação epidemiológica", anunciou esta sexta-feira a autarquia.

“O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, determinou a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho de Coimbra, com efeitos a 26 de fevereiro”, informou hoje o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a autarquia, “a decisão surge na sequência da evolução da situação epidemiológica a nível nacional”.

O Plano Municipal de Emergência tinha sido ativado a 18 de março de 2020, pouco tempo depois de terem sido registados os primeiros infetados no país, devido ao aumento de casos de Covid-19 “e perante a possibilidade de ser necessário garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Boletim Polínico: um guia essencial para os doentes alérgicos

Elaborado pela Rede Portuguesa de Aerobiologia (RPA) – um serviço da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para a comunidade – “o Boletim Polínico pode ajudar os doentes alérgicos a estarem mais atentos e alerta sobre as épocas de polinização das plantas a que são alérgicos e, como tal, tomarem as devidas precauções e seguirem os conselhos dos imunoalergologistas que os acompanham na gestão da doença”, refere Cláudia Penedos, da SPAIC.

Giovanni Viganò: “Itália como laboratório para inovar e implementar reformas no envelhecimento populacional”

Giovanni Viganó, consultor sénior e perito em políticas públicas no Programma Mattone Internazionale Salute (ProMIS), destacou no Cascais International Health Forum 2025 os desafios do envelhecimento populacional e a gestão de doenças crónicas, sublinhando a necessidade de políticas inovadoras e sustentáveis para garantir a viabilidade dos sistemas de saúde em países como Itália e Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights