Moçambique quer continuar a apostar no ensino à distância

7 de Março 2022

O Ministério da Educação de Moçambique vai continuar a apostar no ensino à distância, apesar do retorno dos alunos às aulas presenciais com a redução das infeções por Covid-19, anunciou fonte oficial.

“Há alunos que só começaram a ter este modelo de aulas com a Covid-19, mas acabaram por gostar”, disse a porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, Gina Guibunda, citada hoje pela Rádio Moçambique.

A porta-voz do Ministério da Educação de Moçambique lembrou que o sistema de educação aprovado em 2018 previa a adoção deste modelo de aulas, frisando que é uma estratégia que já estava nos planos do setor da educação.

“É preciso perceber que o nosso próprio sistema de educação indica um ensino secundário lecionado em duas modalidades [presencial e à distância]”, declarou.

No ensino público, Moçambique conta com um total de 13.337 escolas primárias e 677 escolas secundárias, segundo os últimos dados do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Desde a eclosão da doença no país, em março de 2019, Moçambique registou um cumulativo de 225.140 casos e 2.196 óbitos, estando atualmente a registar uma forte redução do número de infeções diárias.

LUSA/HN

1 Comment

  1. Daniel

    Quero saber sobre 2023 os ensinos como vau ser.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights