Açores com 384 novas infeções e 1.195 recuperações

9 de Março 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 384 novos casos positivos de covid-19 e 1.195 recuperações, e a região tem atualmente 2.103 infeções ativas, informa hoje o comunicado da Autoridade de Saúde.

No boletim diário emitido por aquela entidade é referido que foram detetados, nas últimas 24 horas, 182 novos casos de covid-19 em São Miguel, 96 na Terceira, 44 no Faial, 24 no Pico, 15 nas Flores, 13 em São Jorge, seis em Santa Maria e quatro na Graciosa, resultantes de 1.791 análises.

Por concelhos, na ilha de São Miguel, há hoje 108 novas infeções em Ponta Delgada, 27 na Lagoa, 23 na Ribeira Grande, 14 na Povoação e 10 em Vila Franca do Campo.

Na Terceira foram registados 61 em Angra do Heroísmo e 35 na Praia da Vitória, enquanto o Faial tem 44 novos casos de covid-19 no concelho da Horta.

No Pico há 11 na Madalena, 11 nas Lajes e dois em São Roque, e nas Flores nove no concelho de Santa Cruz e seis nas Lajes.

Em São Jorge registaram-se 10 novos casos de covid-19 em Velas e três na Calheta.

Na ilha de Santa Maria os seis casos correspondem a Vila do Porto e na Graciosa as quatro infeções são em Santa Cruz.

Hoje continuam internadas 22 pessoas, estando 14 no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel (duas em cuidados intensivos), três no Hospital da Horta, no Faial, e cinco no Hospital de Santo Espírito da Terceira.

Os Açores registam presentemente 2.103 casos positivos ativos, sendo 983 em São Miguel, 596 na Terceira, 176 no Faial, 140 em São Jorge, 116 no Pico, 49 na Graciosa, 29 nas Flores, 13 em Santa Maria e um no Corvo.

Desde o início da pandemia, o arquipélago contabilizou 63.826 casos de infeção, 61.279 recuperações e 93 óbitos associados à covid-19.

Quanto à vacinação, desde 31 de dezembro de 2020 e até terça-feira, 215.952 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (89,9%) da população e 118.903 tinham já recebido a dose de reforço (50,3%).

A vacinação pediátrica registava nesta data, 6.668 inoculações referentes à 1.ª dose, o que corresponde a 39,1% de um universo de 17.033 crianças entre os 05 e os 11 anos.

A covid-19 provocou pelo menos 5.996.378 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na segunda-feira.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Inovação na Saúde: Centro de Controlo de Infeções na Região Norte Reduz Taxa de MRSA em 35%

O Eng. Lucas Ribeiro, Consultor/Gestor de Projetos na Administração Regional de Saúde do Norte, apresentou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde os resultados do projeto “Centro de Controlo de Infeção Associado a Cuidados de Saúde na Região Norte”. A iniciativa, que durou 24 meses, conseguiu reduzir significativamente a taxa de MRSA e melhorar a vigilância epidemiológica na região

Gestão Sustentável de Resíduos Hospitalares: A Revolução Verde no Bloco Operatório

A enfermeira Daniela Simão, do Hospital de Pulido Valente, da ULS de Santa Maria, em Lisboa, desenvolveu um projeto inovador de gestão de resíduos hospitalares no bloco operatório, visando reduzir o impacto ambiental e económico. A iniciativa, que já demonstra resultados significativos, foi apresentada na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, promovida pela Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This