Relação entre o turismo e a saúde discutida por especialistas

28 de Março 2022

A relação entre o Turismo e a Saúde, como fator de atração de Portugal como destino saudável, foi discutido no evento “What’s Next – Innovating Tourism”, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo.

O evento decorreu de 14 a 20 de março na Feira Internacional de Lisboa e organizou um conjunto de sessões fora da da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Uma das sessões teve como foco o tema “Turismo e Saúde” e teve lugar na NOVA Medical School com Maria de Belém Roseira e Germano de Sousa como convidados.

A antiga ministra da Saúde lembrou que Turismo e Economia estão relacionados, e salientou a importância de divulgar o prestígio que a Saúde tem em Portugal como fator de atração turística. Maria de Belém sublinhou que uma saúde de qualidade é fundamental para a marca Portugal, que se pode diferenciar por ser um destino seguro, saudável e pela qualificação.

Por outro lado, Germano de Sousa defendeu uma opção de política nacional para promoção do Turismo com saúde, divulgando Portugal como um país saudável e que pode oferecer aos visitantes a segurança de uma boa rede de cuidados de saúde. Esta comunicação deveria, na opinião do médico e gestor, ser integrada com uma oferta de serviços e propostas que aliam o turismo a atividades que promovem a saúde.

Atendendo ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia, no evento “What’s Next – Innovating Tourism”, foi assinado um protocolo para formar modelos de resposta à crise humanitária da Guerra na Ucrânia.

Com este memorando de entendimento, a unidade de medicina exponencial da NOVA Medical School e a Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo e o Turismo de Portugal, agrupados no centro de inteligência colaborativa NEST HaT Lab @ NOVA Medical School, e a Médicos do Mundo comprometem-se a encetar esforços de cooperação para idear modelos de reposta à crise humanitária emergente do conflito, contribuindo com o conhecimento especializado nas respetivas competências.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights