Governo está a agir rápido nas respostas e com contas certas, diz Medina

13 de Abril 2022

O ministro das Finanças salientou esta quarta-feira que a proposta de Orçamento será apresentada cinco dias após o Governo ter entrado em plenitude de funções, agindo “rápido” face à alta de preços dos combustíveis e mantendo “contas certas”.

Estas posições foram transmitidas por Fernando Medina momentos depois de ter entregado formalmente ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022.

Numa breve declaração aos jornalistas, tendo ao seu lado a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, o titular da pasta das Finanças apontou que a proposta de Orçamento entrou na Assembleia da República apenas “cinco dias depois de o Governo estar em plenitude de funções e pouco mais de uma semana desde a posse” do novo executivo.

“Tivermos a preocupação de entregar a proposta de Orçamento o mais rápido possível para que o país possa recuperar a normalidade no funcionamento da administração [pública] e para que entrem em vigor o mais rapidamente possível as medidas de apoio às famílias, às empresas, aos mais jovens e aos pensionistas neste momento sensível que estamos a viver”, declarou.

Fernando Medina defendeu que o Orçamento do Estado apresenta “resposta essenciais na mitigação do preço dos combustíveis e para centenas de milhares de pensionistas, que com a aprovação do diploma terão a sua pensão aumentada com efeitos retroativos a 0 de janeiro deste ano”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This