GSK compra biofarmacêutica Sierra Oncology por 1.760 milhões de euros

20 de Abril 2022

A GSK comprou a biofarmacêutica Sierra Oncology, sediada na Califórnia, por 1.900 milhões de dólares (cerca de 1.760 milhões de euros), foi hoje anunciado.

“A GSK anunciou a aquisição da Sierra Oncology, biofarmacêutica de última geração sediada na Califórnia e focada em terapêuticas direcionadas para o tratamento de formas raras de cancro, por 55 dólares por ação, no que representa um valor total de capital próprio aproximado de 1.900 milhões de dólares”, lê-se num comunicado da empresa.

Segundo o acordo, as ações da Sierra Oncology em circulação serão canceladas e convertidas “no direito de receber 55 dólares por ação em dinheiro”.

O preço por ação representa um prémio de aproximadamente 39% face ao preço de fecho das ações da Sierra Oncology em 12 de abril, bem como um prémio de 63% em comparação com o preço médio ponderado pelo volume da empresa nos últimos 30 dias de negociação.

Esta transação deverá estar concluída até ao terceiro trimestre de 2022.

“A Sierra Oncology complementa a nossa experiência comercial e média em hemato-oncologia. Com esta aquisição, temos a oportunidade de trazer novos benefícios significativos aos doentes e reforçar ainda mais o nosso portfólio de medicamentos especializados”, afirmou, citado no mesmo documento, o ‘chief commercial officer’ da multinacional GSK, Luke Miels.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights