Servizo Galego de Saúde reconhece excelência do IPO do Porto

6 de Maio 2022

O Servizo Galego de Saúde visitou recentemente o Instituto Português de Oncologia do Porto. Os elementos da delegação entendem que o IPO do Porto é uma instituição hospitalar de referência em áreas cruciais na oncologia.

O Instituto Português de Oncologia do Porto recebeu no dia 3 de maio, a visita oficial de uma delegação da Consellería de Sanidade da Xunta de Galicia, liderada pelo seu responsável máximo, Julio García Comesaña.
A comitiva foi recebida numa sessão de acolhimento no Auditório Principal, onde se assistiu à apresentação de cinco projetos diferenciadores desenvolvidos no IPO do Porto, que respondem aos principais eixos estratégicos da instituição. Posteriormente, os elementos da delegação fizeram para uma visita imersiva em diferentes serviços e áreas.
O Servizo Galego de Saúde promoveu esta visita por entender que o IPO do Porto é uma instituição hospitalar de referência em áreas cruciais na oncologia, nomeadamente na Medicina de Precisão, Epidemiologia, VBHC – Value-Based Healthcare e terapêutica com células CAR-T em Portugal.
“É uma honra e um grande prazer poder acolher no IPO Porto uma delegação de alto nível da Consellería de Sanidade da Xunta de Galicia, partilhando as vivências, experiências e projetos em curso. Estamos convictos que esta visita constituirá a base de uma colaboração mais estreita e profícua na Euro-região Galiza-Norte de Portugal na área da Saúde, incluindo as vertentes assistencial, formativa e investigacional”, refere Rui Henrique, presidente do IPO do Porto.
O Servizo Galego de Saúde é o sistema de saúde público da Galiza, Espanha. A política e o financiamento dos cuidados de saúde são da responsabilidade da Consellería de Saúde, um departamento de nível ministerial da Xunta de Galicia, o governo regional desta Comunidade Autónoma.
PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Médicos procura ideias inovadoras para melhorar o sistema de saúde em Portugal

A iniciativa está aberta a todos os cidadãos – nacionais ou estrangeiros -, desde que organizados em grupos de dois a cinco elementos e com pelo menos um médico inscrito na Ordem dos Médicos. Desta forma, o Prémio Best Ideas in Healthcare pretende estimular a inovação e o empreendedorismo em saúde, mas também incentivar a criação de equipas multidisciplinares, entre médicos e outros profissionais

Luís Campos distinguido com o Prémio Nacional de Medicina Interna 2024

O Prémio Nacional de Medicina Interna 2024 foi atribuído a Luís Campos, fundador e presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e comissário do Plano Nacional de Saúde 2021-2030, que ainda se destaca pelas suas funções atuais de presidente do Comité de Qualidade de Cuidados e Assuntos Profissionais da Federação Europeia de Medicina Interna e da coordenação da Medicina Interna da Clínica CUF Belém.

Luís Duarte Costa assume presidência da SPMI

Luís Duarte Costa acaba de tomar posse como presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para o triénio 2024/2027. Os novos órgãos sociais tomaram posse na Assembleia Geral da sociedade que decorreu no último dia do 30.º CNMI.

OMS lança mecanismo para angariar mais dinheiro

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos “sustentáveis, previsíveis e flexíveis” para financiar as prioridades para o período 2025-2028.

Banco Alimentar recolheu 1.755 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou esta segunda-feira a instituição de solidariedade social.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights