Hospital da Horta recebe equipamentos de radiografia para servir cinco ilhas

2 de Junho 2022

O Hospital da Horta, nos Açores, recebeu dois novos equipamentos de radiografia, que vão servir as populações das ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Flores e Corvo, anunciou na quarta-feira o executivo regional.

“Estamos a falar de equipamentos de grande qualidade e adequados às novas exigências dos novos tempos, num investimento de cerca de meio milhão de euros”, explicou o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, durante uma visita àquela unidade de saúde.

Os novos equipamentos de radiografia vão substituir equipamentos considerados “obsoletos”, com mais de 18 anos, que eram utilizados, até recentemente, no Hospital da Horta.

O Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, está também a preparar mais um investimento no Hospital da Horta, nas áreas da imagiologia e da telemedicina, financiado por fundos comunitários, no âmbito do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR).

“Vamos criar um sistema que permita que qualquer pessoa, em qualquer lugar onde esteja, consiga que os seus dados sejam acedidos, em termos clínicos, com maior facilidade, para que se evite a duplicações de exames ou de abordagens”, adiantou o governante, acrescentando que este será “um dos grandes desafios dos próximos tempos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This