Centenas de brasileiros marcharam em São Paulo pela legalização da marijuana

12 de Junho 2022

Centenas de brasileiros marcharam este sábado pela icónica Avenida Paulista, em São Paulo, no Brasil, para defender a legalização do consumo de marijuana no país.

Após três anos de ausência das ruas, devido à pandemia de Covid-19, a tradicional marcha voltou a convocar uma multidão de pessoas que, apesar do frio e da chuva, insistiu em participar.

Com cartazes nas mãos e cigarros de “maconha” – como é conhecida no Brasil -, os manifestantes também desfrutaram da canábis durante o desfile, deixando um rasto do aroma particular desta planta pelo caminho.

A manifestação visa a defesa da legalização da plantação e do consumo de canábis, tanto com fins medicinais como recreativos, e que se possa explorar o seu potencial económico, nos diversos produtos que dali se podem conceber.

Também foi pedida a legalização de todas as drogas ilícitas, num desfile sob o tema “A guerra é genocídio, a legalização é vida!”.

Argumentam os manifestantes que a proibição de drogas é “um fracasso” que só provoca “destruição, sofrimento e morte”.

De acordo com o movimento “Marcha da Maconha”, responsável pela organização, a manifestação não tem a intenção de apoiar ou incitar ao consumo de canábis ou de qualquer outra droga.

“Pensamos que a política proibicionista atual no Brasil, e na maior parte dos países do mundo, é um completo fracasso que exige um alto custo em vidas humanas, e de recursos públicos”, argumentaram os organizadores.

Desde 2015 está autorizada a importação de medicamentos à base de canábis no Brasil, mas com preços muito elevados para a maioria da população que deles necessita.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights