Hospital S. Francisco Xavier a funcionar normalmente após incêndio

25 de Junho 2022

O Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, “está a funcionar normalmente”, depois de um incêndio que se registou ao início da tarde de hoje, afirmou à Lusa a porta-voz hospitalar, Alexandra Flores.

“Voltou tudo à normalidade, os doentes que estavam nas urgências saíram por precaução, devido ao fumo, mas regressaram, e o hospital continua o seu serviço”,disse Alexandra Flores.

Segundo o Batalhão dos Sapadores Bombeiros de Lisboa (BSBL), o alerta de incêndio foi dado pelas 12:55, e terá começado numa máquina em manutenção, na cobertura do edifício, tendo sido dado como terminado, antes das 13:30.

Não se registaram quaisquer vítimas, disse a mesma fonte,

No local estiveram 20 operacionais com o apoio de sete viaturas, uma delas dos Bombeiros Voluntários da Ajuda, segundo fonte do BSBL que referiu anda a presença de elementos do Serviço de Proteção Civil e agentes da Polícia Municipal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights