SIM alerta para “rotura completa” das urgências do Hospital de Portalegre

25 de Junho 2022

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alertou este sábado para a “rotura completa” do serviço de urgência do Hospital Dr. José Maria Grande, ULSNA, Portalegre.

O sindicato denunciou hoje a degradação das condições de trabalho do Hospital de Portalegre, situação que aos olhos do SIM é cada vez mais evidente “com o aumento da contratação de médicos tarefeiros, diminuição da capacidade de fixação de médicos e contratação de novos médicos com contrato individual de trabalho por tempo indeterminado e pela cada vez maior revolta dos médicos que aí trabalham.”

O SIM revelou que na quinta-feira tomou conhecimento de uma carta enviada, ao Conselho de administração, pelos médicos especialistas em Medicina Interna, “onde demonstram a sua preocupação perante a precariedade das condições de trabalho acrescendo o risco de erro médico devido ao elevado número de doentes a seu cargo.”

Na carta, os médicos denunciaram a falta de condições e de segurança para a prestação dos cuidados de saúde.

O SIM alerta, que se esta “situação nefasta” continuar e se se mantiver “este ambiente corrosível” vivido neste serviço, poderá aumentar ainda mais a saída de médicos deste serviço, a continua incapacidade de fixação dos médicos internos formados nesse serviço, “o risco acrescido da perda de idoneidade, o que tornará ainda mais difícil a prestação de cuidados com níveis de segurança aceitáveis tanto para os médicos como para os doentes”.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights