Movimento quer sensibilizar crianças e pais para a obesidade infantil

5 de Julho 2022

O Movimento S é um projeto que visa combater a obesidade infantil. Estima-se que em Portugal cerca de 30% das crianças tem excesso de peso.

A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância de prevenir a obesidade infantil através de um estilo de vida saudável, da mudança de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico.

Este projeto é divido em três momentos, o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a grande novidade: a estreia de uma série televisiva ”Movimento S”. A série ”Movimento S” contará com a participação de várias caras conhecidas, entre elas, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Anna Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, Carolina Patrocínio, João Frizza e mais.

“Esta iniciativa pretende mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e comemorar o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos das crianças, no âmbito de um estilo de vida saudável”, lê-se no comunicado.

A Organização Mundial da Saúde considera a obesidade infantil, a epidemia do Século XXI.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights