Biden quase recuperado pode voltar a fazer exercício

27 de Julho 2022

O Presidente dos EUA, Joe Biden, praticamente já não tem sintomas da Covid-19 e sente-se suficientemente bem para regressar ao exercício físico, disse esta quarta-feira o seu médico, Kevin C. O'Connor.

Os sintomas de Biden, de 79 anos, quase desapareceram por completo, de acordo com o relatório clínico diário do estado do Presidente dos Estados Unidos.

Segundo o médico, o seu pulso, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura permanecem “completamente normais”, enquanto a saturação de oxigénio de Joe Biden se mantém “excelente”.

“O presidente sente-se agora suficientemente bem para retomar a sua rotina diária de exercícios”, adiantou O’Connor.

A Casa Branca anunciou na quinta-feira que Biden foi infetado com Covid-19 e, no sábado, adiantou que, com base nos resultados preliminares, “provavelmente” contraiu a subvariante BA.5 da estirpe Ómicron, responsável por 75 a 80 % das infeções pelo novo coronavírus nos Estados Unidos.

O Presidente, que recebeu duas doses da vacina e duas doses de reforço, completou o seu tratamento na segunda-feira com o medicamento antirretroviral oral Paxlovid.

O comprimido da Pfizer foi licenciado nos EUA para tratar casos moderados de Covid-19 em adultos e pessoas com mais de 12 anos. O tratamento tem a duração de cinco dias.

De acordo com o protocolo da Casa Branca, que vai além das recomendações dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, Biden não retomará as suas funções presencialmente até testar negativo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights