Joe Biden continua infetado mas está a reagir bem

2 de Agosto 2022

O Presidente dos EUA, Joe Biden, continua infetado com Covid-19, mas está a reagir bem e a gerir os assuntos do país a partir da Casa Branca, revelou segunda-feira o seu médico pessoal.

O democrata, de 79 anos, permanece confinado e está “muito atento à proteção” de quem o rodeia, acrescentou Kevin O’Connor, numa carta divulgada pela presidência norte-americana.

Biden fez um teste com resultado positivo em 21 de julho, quando apresentava “sintomas muito ligeiros”, e foi dispensado do confinamento na quarta-feira, após um teste negativo.

No entanto, voltou a realizar um teste positivo no sábado, uma “recaída” que é possível em pacientes tratados com Paxlovid.

Este tratamento antiviral da farmacêutica Pfizer atua pela redução da capacidade de multiplicação do vírus, retardando a progressão da doença.

É recomendado, nos EUA, para pessoas em risco de desenvolver sintomas graves da doença, uma categoria na qual se insere o presidente norte-americano, devido à sua idade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights