Angola mantém exigência de teste pré-embarque para entradas no país

8 de Outubro 2022

O governo angolano atualizou as medidas de prevenção face à covid-19, mantendo a exigência de teste pré-embarque realizado até 48 horas antes da partida, mas a testagem à chegada ao aeroporto de Luanda deixou de se realizar hoje às 00:00.

O decreto presidencial n.º 241/22, que atualiza as medidas e extingue a Comissão responsável pela gestão da pandemia, entrou hoje em vigor.

Entre as novidades destaca-se o fim do uso obrigatório de máscara facial, exceto em unidades sanitárias, farmácias e eventos suscetíveis de causar elevados ajuntamentos.

As saídas de Angola obrigam à apresentação do certificado de vacinação completa, exigência que se estende às entradas em território nacional.

No caso das entradas, é também obrigatório apresentar um teste ao vírus SARS CoV-2 com resultado negativo.

As medidas foram apresentadas na sexta-feira pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da Republica, Francisco Furtado, que, na ocasião, abordou apenas as saídas do território.

Angola totaliza 102.294 casos confirmados, dos quais 101.324 recuperados, e 1.917 óbitos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights