Nova Iorque anuncia duas primeiras mortes por varíola dos macacos

22 de Outubro 2022

As autoridades sanitárias de Nova Iorque anunciaram sexta-feira as duas primeiras mortes ligadas à varíola dos macacos, numa altura em que o número de infeções diminuiu para cerca de três casos por dia.

“Estamos profundamente entristecidos com as duas mortes e os nossos corações estão com os entes queridos e a comunidade dos mortos”, disse o departamento de Saúde da cidade de Nova Iorque, que não forneceu pormenores sobre as identidades dos mortos.

Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) relataram a morte de quatro pessoas ligadas ao vírus da varíola dos macacos desde que o surto da doença foi detetado.

De acordo com os últimos dados oficiais, os funcionários da saúde registaram 3.695 casos em Nova Iorque a 17 de outubro.

A maioria dos casos foram relatados no concelho de Manhattan em jovens com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos e 93,8% dos casos são do sexo masculino.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso Restrito

Advertisement

A ViiV Healthcare apresentou, no Conference of Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) 2023, os primeiros dados comparativos de Vocabria + Rekambys (regime de longa duração de ação para o tratamento da infeção por VIH) vs  Biktarvy (terapêutica oral diária). 

Pizarro diz que SNS se está a preparar para o verão

Advertisement

O ministro da Saúde afirmou esta segunda-feira que o ministério que dirige se está preparar para o verão e que o funcionamento em rede do Serviço Nacional de Saúde assegura que, se uma unidade não conseguir responder, outra o fará.

MAIS LIDAS

Share This