Hospitais de Coimbra chegaram ao centésimo implante coclear de 2022

27 de Novembro 2022

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) chegou esta terça-feira ao centésimo implante coclear do ano.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CHUC recordou que “pela primeira vez em Portugal é ultrapassada uma centena de implantes cocleares num só ano e num só Centro”.

“Desde 1985, ano do início deste programa pioneiro, foram realizados 1.449 implantes cocleares no CHUC”, sintetizou a unidade hospitalar.

O coordenador do Centro de Referência de Implantes Cocleares (CRIC), João Elói, citado na nota de imprensa, explicou que este “é um trabalho de toda uma equipa de médicos, administradores, enfermeiros, técnicos, terapeutas, administrativos e auxiliares, presentes e passados, e que só chegou a este bom porto com todo o apoio da Direção do Serviço de Otorrinolaringologia, coadjuvado pelo Departamento de Cabeça Pescoço e Pele e pela Direção do Conselho de Administração do CHUC”.

O Conselho de Administração felicitou o Centro de Referência de Implantes Cocleares pelo “excecional desempenho de toda a equipa e pelos números alcançados nesta linha de serviço tão diferenciadora para o CHUC”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obesidade e Cancro: Investir em saúde, para poupar na doença

Prof. Dr. Gil Faria: Cirurgião especialista em Cirurgia da Obesidade e Metabolismo; Coordenador dos Centros de Tratamento da Obesidade do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e do Grupo Trofa Saúde; Professor da FMUP; Investigador clínico na área da Cirurgia Metabólica e Obesidade

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights