Mais seis USF transitam para modelo B e houve uma UCSP a transitar diretamente

2 de Fevereiro 2023

Mais seis Unidades de Saúde Familiar (USF), modelo A transitaram para modelo B e uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados passou diretamente para USF Modelo B, foi hoje anunciado.

De acordo com um despacho divulgado esta quinta-feira, mais seis USF modelo A transitaram no dia 1 de fevereiro para modelo B.

No documento foi ainda referido que uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Região de Saúde do Norte passou directamente para modelo B.

A USF Caldas da Saúde, a USF Corgo, a USF Cristelo, a USF Maria da Fonte, a USF Prado e a USF Saúde Oeste  a passaram para modelo A para B no primeiro dia do mês.

A nova USF Godinho de Faria transitou de UCSP para USF modelo B. Trata-se “da primeira unidades deste tipo, no País, a cumprir os critérios exigidos para a aprovação técnica da sua candidatura”.

“Esta transição, de UCSP para USF Modelo B, significa que todas as unidades, UCSP ou USF, podem aceder a um sistema remuneratório específico sensível ao desempenho, remunerando de forma positiva, quer o aumento dos cidadãos inscritos, quer o cumprimento de atividades específicas dos compromissos assumidos, em relação aos cidadãos vulneráveis e em risco”, lê-se no documento.

A Região Norte passa agora a ter 184 USF Modelo B (54,6% do total de USF Modelo B do país).

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights