Congresso das Farmácias regressa ao formato presencial, em Lisboa

5 de Fevereiro 2023

O 14.º Congresso das Farmácias, com o lema "A Saúde Próxima de todos", realiza-se a 9, 10 e 11 de fevereiro no Centro de Congressos de Lisboa, cinco anos depois da última reunião presencial.

A sessão de abertura, marcada para o dia 10, sexta-feira, conta com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e da presidente da ANF, Ema Paulino.

“O Congresso tem como objetivo prioritário a intervenção das farmácias na jornada de saúde das pessoas, destacando temáticas que vão ao encontro das principais necessidades presentes e futuras da população.” Durante três dias, “farmacêuticos, oradores internacionais, profissionais de saúde vão ouvir as pessoas e auscultar os parceiros, para promover uma maior integração das farmácias na rede de cuidados de saúde primários”, explica o comunicado de imprensa.

Em reflexão estarão temas como a dispensa de medicamentos hospitalares em proximidade, a renovação da terapêutica, a partilha e acesso a dados em saúde e a redução da sobrecarga dos serviços do SNS.

São esperados mais de mil congressistas.

Programa

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esquizofrenia afeta 48 mil portugueses

Advertisement

De acordo com dados avançados pela Gedeon Ritcher, a esquizofrenia afeta cerca de 48 mil portugueses, o que corresponde a cerca de 0,6% da população portuguesa com idade superior a 15 anos.

LPCC promove hábitos de exposição solar saudáveis

Advertisement

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou a campanha de sensibilização “As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” com o objetivo de promover hábitos de exposição solar saudáveis.

Ginecologista esclarece dúvidas sobre a contraceção

Advertisement

“Minuto Descomplicado” é a nova rubrica do projeto “Descomplica”, promovido pela Bayer. A iniciativa consiste no esclarecimento de dúvidas sobre a contraceção através da na página de Instagram @descomplicapt.

MAIS LIDAS

Share This