Congresso das Farmácias regressa ao formato presencial, em Lisboa

5 de Fevereiro 2023

O 14.º Congresso das Farmácias, com o lema "A Saúde Próxima de todos", realiza-se a 9, 10 e 11 de fevereiro no Centro de Congressos de Lisboa, cinco anos depois da última reunião presencial.

A sessão de abertura, marcada para o dia 10, sexta-feira, conta com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e da presidente da ANF, Ema Paulino.

“O Congresso tem como objetivo prioritário a intervenção das farmácias na jornada de saúde das pessoas, destacando temáticas que vão ao encontro das principais necessidades presentes e futuras da população.” Durante três dias, “farmacêuticos, oradores internacionais, profissionais de saúde vão ouvir as pessoas e auscultar os parceiros, para promover uma maior integração das farmácias na rede de cuidados de saúde primários”, explica o comunicado de imprensa.

Em reflexão estarão temas como a dispensa de medicamentos hospitalares em proximidade, a renovação da terapêutica, a partilha e acesso a dados em saúde e a redução da sobrecarga dos serviços do SNS.

São esperados mais de mil congressistas.

Programa

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights