Fundação Rui Osório de Castro apresenta guia informativo para jovens com cancro

20 de Fevereiro 2023

Na data em que se assinalou o Dia Internacional da Criança com Cancro, a Fundação Rui Osório de Castro lançou um novo guia informativo, direcionado para adolescentes, para ser entregue no momento do diagnóstico, com linguagem e temas relevantes para esta faixa etária.

O guia vai ser distribuído no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa, no Hospital Pediátrico de Coimbra, no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto e no Hospital São João. Está ainda disponível para consulta no Portal Português de Oncologia Pediátrica, na secção de publicações.

“A Fundação Rui Osório de Castro preocupa-se em assegurar a qualidade, a seriedade e credibilidade da informação disponível a todas os pais que têm filhos doentes com cancro, seguindo a premissa de que uma família informada é uma família mais tranquila, mais segura e consequentemente mais capacitada para ultrapassar esta situação tão delicada. Para isso, disponibiliza um conjunto de formatos informativos como os seminários, workshops, um portal (pipop.info) e publicações várias que se debruçam sobre vários tópicos e fases da doença, como é caso deste Guia para Adolescentes que agora apresentam”, explica o comunicado de imprensa.

Em Portugal, surgem anualmente cerca de 400 novos casos de cancro pediátrico. Uma doença que afeta também toda a família e amigos.

Esta iniciativa contou com o apoio do Grupo Português de Leucemias Pediátricas (GPLP) e da Amgen Biofarmacêutica.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights