Ordem dos Enfermeiros visita Ilha do Corvo

1 de Abril 2023

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) realizou “uma importante deslocação” à Ilha do Corvo entre os dias 30 e 31 de março, no âmbito da sua iniciativa “Ordem no Terreno”.

A Unidade de Saúde da Ilha do Corvo foi o primeiro ponto de paragem da comitiva composta por vários elementos do Conselho Diretivo Regional e do Conselho de Enfermagem Regional da SRRAAOE. Para além da inicial sessão de apresentação de cumprimentos, ocorreu uma reunião com o Conselho de Administração da USI Corvo, bem como visita às instalações provisórias do Centro de Saúde e às obras que decorrem atualmente.

O Presidente do Conselho Diretivo Regional, Pedro Soares, referiu: “De uma forma global, devo enaltecer o esforço deste Conselho de Administração e obviamente dos enfermeiros do Corvo que com a sua resiliência e profissionalismo são o garante do desenvolvimento de melhores cuidados a esta população”.

Realizou-se também uma Visita de Acompanhamento do Exercício Profissional à Santa Casa da Misericórdia do Corvo, onde foi possível reunir com o respetivo provedor e visitar as instalações da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. Para Pedro Soares, “a cooperação entre instituições no Corvo, nomeadamente USI Corvo e Santa Casa da Misericórdia, são um exemplo a referenciar.”

Na sequência desta deslocação à Ilha do Corvo, o presidente do Conselho Diretivo Regional declarou que “não há muitas mais oportunidades para dar aos corvinos, aos açorianos, o que eles merecem em termos de saúde”. “Só em Portugal se desculpabiliza a falta de investimento durantes anos na saúde, e hoje claramente está-se a fazer um caminho no Corvo no sentido de oferecer melhores e dignos cuidados.”

“Apostar na saúde dos açorianos não pode ser visto como um custo, mas sim um investimento no futuro de todos nós. A condição arquipelágica e as medidas que contrariam os fenómenos de desertificação obviamente têm um custo que deve ser entendido como óbvio e necessário, sendo a saúde e o suporte aos idosos uma necessidade urgente”, reiterou Pedro Soares.

A próxima atividade no âmbito da iniciativa “Ordem no Terreno” irá ocorrer já no mês de abril, entre os dias 10 e 13, com a deslocação de uma comitiva da SRRAAOE à Ilha Terceira.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights