Peregrinação das Crianças regressa em junho sem constrangimentos ao Santuário de Fátima

12 de Abril 2023

O Santuário de Fátima vai voltar a receber, nos dias 09 e 10 de junho, a Peregrinação Nacional das Crianças, desta vez sem os constrangimentos registados nos últimos três anos, devido à pandemia de covid-19.

“Como Maria, partilhar a alegria” é o tema proposto para esta peregrinação, em sintonia “com o tema que o Papa Francisco escolheu para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”, informou o Santuário de Fátima.

“A alegria e o anúncio são as grandes chaves temáticas para esta que é já uma das mais emblemáticas peregrinações à Cova da Iria”, acrescenta o Santuário.

O programa da peregrinação começa na noite de 09 de junho, com uma vigília de oração às 21:30, na Capelinha das Aparições, com a oração do rosário.

O dia 10 de junho começa com uma encenação pelas 09:30, na Basílica da Santíssima Trindade, e após a recitação do Rosário, às 10:00, na Capelinha das Aparições, segue-se a celebração da Missa às 11:00, no recinto de Oração. Às 15:00, de novo na Basílica da Santíssima Trindade, repete-se a encenação da manhã, após o que terá lugar a celebração de despedida.

Tradicionalmente, a Peregrinação Nacional das Crianças é uma das que regista maior afluência ao Santuário de Fátima.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights