Campanha “Todos pelo IPO” reúne 37 mil euros que serão utilizados para adquirir equipamento médico

19 de Abril 2023

A campanha de reciclagem “Todos pelo IPO” reuniu 37 mil euros que serão utilizados para adquirir equipamento médico a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, anunciou esta quarta-feira a Electrão – Associação de Gestão de Resíduos.

A campanha, que encerra hoje, decorreu de setembro a dezembro de 2022 e contou com a colaboração de particulares e 265 empresas de todo o país e permitiu a recolha de 156 toneladas de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados nos mais de nove mil pontos de recolha da rede Electrão e também em recolhas porta-a-porta de eletrodomésticos na Área Metropolitana de Lisboa, anunciaram o IPO e a Electrão em comunicado conjunto.

Foram recolhidas 12 toneladas de pilhas e baterias e 144 toneladas de equipamentos elétricos.

A associação promotora da reciclagem alerta para a necessidade de encaminhar os materiais elétricos para os devidos pontos de recolha, para evitar poluição do ar, solo e água e a libertação de compostos químicos que afetam a saúde humana.

“Ao dar as mãos ao IPO, no âmbito desta campanha, a Electrão reforça a sua missão que é também a de proteger a saúde pública”, disse, citado no comunicado, o presidente executivo da Eletrão, Pedro Nazareth.

A presidente do Conselho de Administração do IPO Lisboa, Eva Falcão, sublinhou a importância que esta campanha teve não só a nível de saúde pública e de consciencialização social, mas também no que toca à saúde dos doentes do IPO Lisboa.

“Ao converter as toneladas de resíduos recolhidas em dinheiro, que se traduzirá em equipamento médico, estamos a melhorar a vida de quem mais precisa: os doentes”, afirmou Eva Falcão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights