Serviços de saúde confirmam caso de lepra importado na Madeira

19 de Abril 2023

Os serviços de saúde da Madeira informaram hoje que foi confirmado um caso importado da doença de Hansen, mais conhecido por lepra, nesta região, com origem no Brasil.

A nota divulgada pela Direção Regional da Saúde (DRS) deste arquipélago adianta tratar-se de uma mulher, adulta, que reside na Madeira desde janeiro de 2022.

O caso “está a ser seguido no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, tendo sido implementado o necessário tratamento da infeção”, lê-se no mesmo documento.

Acrescenta que “todos os contactos próximos foram identificados e a situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde locais”.

Os serviços de saúde insulares esclarecem que esta doença “não se propaga facilmente, pelo que não implica isolamento”.

Também indica que o “tratamento é muito eficaz e a profilaxia é apenas recomendada no caso de contactos muito próximos e prolongados”.

“A DRS vai continuar a acompanhar a evolução desta situação”, conclui a informação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ligue Antes, Salve Vidas” na ULSAS: Seis Meses com Resultados Positivos

Seis meses após a implementação do “Ligue Antes, Salve Vidas” na Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal, mais de 116 mil contactos com o SNS24 resultaram numa redução significativa da afluência direta às urgências e num aumento do encaminhamento para cuidados primários.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights