Farmacêutica Velvet Med quer instalar-se em Coimbra e criar 80 postos de trabalho

23 de Junho 2023

A farmacêutica Velvet Med pretende instalar-se no iParque em Coimbra, investir sete milhões de euros nos próximos seis anos e criar 80 postos de trabalho, anunciou a Câmara.

De acordo com o município, a Velvet Med é uma empresa farmacêutica em crescimento, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, mas também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, e pretende mudar a sua sede, atualmente em Benavente, para o iParque, em Coimbra.

O investimento previsto no iParque, para os próximos seis anos, pode atingir os sete milhões de euros, além de se perspetivar a criação de 80 postos de trabalho.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o município anunciou que o iParque e a empresa Velvet Med – Healthcare Solutions, S.A., assinaram hoje, na Câmara Municipal de Coimbra, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 22 [com 6.239m2] (cuja 2.ª fase ainda se encontra em construção) do Parque Tecnológico de Coimbra.

A empresa, de acordo também com a Câmara, é uma farmacêutica sediada em Portugal, com presença também em Angola e Moçambique, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, especialmente idealizados para satisfazer as necessidades das populações dos vários mercados onde se encontra, e também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, garantindo um fornecimento eficaz no mercado farmacêutico nacional e internacional.

O grupo da qual faz parte a Velvet Med, empresa que já tem em Coimbra um dos seus armazéns, tem um volume de faturação global de 36 milhões de euros.

O contrato foi assinado pelo presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Velvet Med, respetivamente Pedro Ruivo e Bruno Santos, e pelo presidente e vogal do Conselho de Administração do iParque, respetivamente Ricardo Lopes e João Dória.

Estiveram presentes na assinatura, que decorreu na Sala Judite Mendes de Abreu, o presidente da Câmara, José Manuel Silva, o vereador Miguel Fonseca e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Económico, António Albuquerque.

A Câmara realçou que a Velvet Med conta, para além do licenciamento emitido pelo INFARMED, com a certificação ISO 9001:2015 para as atividades de desenvolvimento de produtos de marca própria na área da saúde, bem como comercialização e distribuição nacional e internacional de medicamentos de uso humano e outros produtos farmacêuticos e de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights