Cerca de 1,5 milhões de peregrinos estrangeiros já chegaram à Arábia Saudita

24 de Junho 2023

Dirigentes sauditas disseram sexta-feira que cerca de 1,5 milhões de peregrinos estrangeiros já chegaram ao país até agora para a peregrinação anual (‘Hajj’), na sua maioria por via aérea.

A peregrinação deste ano vai ser a primeira sem as restrições impostas durante a pandemia do novo coronavírus, desde 2020. São esperados ainda mais peregrinos, antes do início da peregrinação, na segunda-feira.

O Hajj é um dos cinco pilares do Islão, que todos os muçulmanos devem cumprir pelo menos uma vez na sua vida, se tiverem condições financeiras e físicas para o efeito. É uma das maiores concentrações religiosas mundiais.

O ministro da Comunicação Social saudita afirmou na quinta-feira que mais de 1,49 milhões de peregrinos estrangeiros já chegaram ao país, dos quais 1,43 milhões por via aérea.

Os dirigentes sauditas já disseram que esperam que a quantidade de peregrinos se aproxime da dos níveis pré-pandemia. Em 2019, a peregrinação a Meca contou com mais de 2,4 milhões de peregrinos estrangeiros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights