Vagas carenciadas para contratação de médicos alargadas a mais especialidades no Hospital de Santarém

26 de Junho 2023

O Governo corrigiu as especialidades contempladas nas 10 vagas carenciadas atribuídas ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) para contratação de médicos, passando a incluir ortopedia e ginecologia/obstetrícia, segundo uma nota da unidade hospitalar.

Segundo o HDS, o despacho de 02 de maio, que atribui 10 vagas carenciadas (com bonificação salarial) para as especialidades de anestesiologia, dermatovenereologia, gastrenterologia, medicina interna, pneumologia, psiquiatria e psiquiatria da infância e da adolescência, foi corrigido no dia 13, acrescentando a ortopedia e a ginecologia/obstetrícia.

“As vagas para fixação de médicos em zonas geográficas carenciadas são definidas, anualmente, por estabelecimento de saúde e especialidade médica, por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde”, refere o HDS, salientando que estão em curso as candidaturas às vagas carenciadas.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights